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O Curso AGIR-IC “Atualização da abordagem e tratamento do doente com Insuficiência cardíaca” realiza-se no dia 22 de Maio de 2025, em Coimbra.

As inscrições estão abertas

O Curso AGIR-IC é um curso que visa promover a atualização e sistematização da abordagem do doente com IC nas diferentes etapas da síndrome: definição, diagnostico, tratamento farmacológico e não farmacológico, contributo e influencia das comorbilidades, gestão da hospitalização do doente com IC e cuidados paliativos.

  • ESTRUTURA
  • PROGRAMA
  • PARTICIPANTES E INSCRIÇÕES
  • AVALIAÇÃO

ESTRUTURA

Data: 22 de Maio de 2025

Horário: 08h30 – 13h30

População Alvo:
Internos das diferentes especialidades em particular medicina interna, cardiologia, medicina geral e familiar e cuidados intensivos bem como de especialistas de medicina interna e de cardiologia que lidem com doentes de IC na consulta externa e no internamento hospitalar.

Estrutura e Duração

O curso AGIR-IC tem a duração de 5 horas e é composto por 8 bancas teórico-prático as quais, os formandos, divididos em 4 grupos, frequentarão de forma rotativa ao longo do mesmo.

O curso de manhã inicia-se as 8h30 e termina as 13h30. Após o término da primeira rotação de 4 bancas, ocorre uma pausa de 15 min para coffee break.

 

PROGRAMA

08h30 – Introdução
08h35 – 1ª Rotação de Bancas
Diagnóstico
ABC do EcoTT e do ECG
Abordagem Inicial
Hospitalização por IC
10h50 – Coffee Break
11h05 – 2ª Rotação de Bancas
Otimização da terapêutica na IC
Comorbilidades
Abordagem não farmacológica
Cuidados Paliativos: para quem, quando e como?
13h20 –
Discussão Global
13h30 – Encerramento

PARTICIPANTES E INSCRIÇÕES

O curso destina-se a médicos (internos das diferentes especialidades em particular medicina interna, cardiologia, medicina geral e familiar e cuidados intensivos bem como de especialistas de medicina interna e de cardiologia que lidem com doentes de IC na consulta externa e no internamento hospitalar).

O número de formandos: mínimo 24 e máximo 40

Taxa de Inscrição: 125€

CANCELADO

A Organização reserva-se ao direito de cancelar o curso até 16 de Abril de 2025, caso não seja atingido o número mínimo de participantes.

As inscrições nos curso encerram no dia 6 de Maio de 2025, ou antes desta data, se as vagas esgotarem.

O secretariado do Curso é da responsabilidade do Centro de Formação em Medicina Interna | SPMI:
Cristina Azevedo
Morada: Rua da Tobis Portuguesa, nº 8 – 2º Sala 9, 1750-292 Lisboa
Telefone: 217 520 570
E-mail: cristina@spmi.pt | formi@spmi.pt

AVALIAÇÃO

A avaliação será em formato on-line a realizar nas 72h após o término do curso. Os candidatos deverão obter mais de 75% para serem considerados aptos no curso. Os candidatos que obtiverem a aprovação na avaliação, receberão um diploma do curso com a respetiva avaliação. Os candidatos que não obtiverem aprovação na avaliação poderão repetir uma vez a avaliação 30 dias decorridos após a realização do curso.

Responsáveis:
Dr. Pedro Morais Sarmento

VALOR E INSCRIÇÃO

Taxa de Inscrição 125€

CANCELADO

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:

– Até um mês da realização – devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções
– A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)

Mais informações

Email:formi@spmi.pt

 

É obrigatória a realização da inscrição em my.spmi.pt no curso selecionado pelo próprio. Esta inscrição é pessoal e não poderá ser realizada por terceiros (Laboratório ou Agência), com os dados do próprio.

Caso a inscrição seja realizada em nome de empresa , deverá ser enviado um email para cristina@spmi.pt com essa indicação para posterior faturação, não devendo o particular liquidar a referência de multibanco automática no processo de inscrição. 

@ 2024 SPMI - Sociedade Portuguesa de Medicina Interna