“Farmacogenética e Medicina personalizada” foi a sessão do 31º Congresso Nacional de Medicina Interna (CNMI) onde Natália Marto ficou responsável por aprofundar os conceitos e partilhar casos clínicos associados a esta área promissora da Medicina.
Na sua intervenção, a especialista sublinhou a importância de desmistificar preconceitos, como a ideia de que a Farmacogenética se restringe à Oncologia ou que se trata apenas de uma abordagem experimental, defendendo a sua integração numa Medicina personalizada e eficaz. “Espero ter contribuído para a transição da Medicina baseada na evidência para uma Medicina mais personalizada e focada na otimização da resposta à terapêutica para cada indivíduo”, realçou.
Natália Marto mostrou entusiamo em ter integrado o painel de oradores do maior encontro nacional de Medicina Interna, destacando-o como “uma oportunidade para a atualização científica de qualidade, a partilha de experiências reais e a promoção de networking entre internistas de diferentes áreas e gerações”.
(23/05/2025)